Análise de Raças

Infesta
(Feito Por: Tio Bira)

Essa e uma raça complicada porem para quem sabe muito boa de jogar e tem uma habilidade nova, o mimetismo onde feito uma análise de planeta aparecerão quatro raças que não são infesta, vale lembrar que as raças sempre serão diferentes, então uma boa dica é, onde todos os planetas duas vezes assim se a raça ou naves forem diferentes você já sabe e um infesta. Suas naves são:

    Nome                Id                A1        A2        A3        OBS
    Drosophila       InCa01        Ca        Fr         Co      Mimetismo
    Muscidae        InCa02         Ca        Ca        -        Mimetismo
    Isoptera           InCa03       Ca        De       Cr       Mimetismo
    Dermaptera    InCo04         Co        Co        Ca      Mimetismo
    Culicidae         InCo05        Co        De       Fr        Mimetismo
     Tipulidae         InCo06      Co         Fr         -        Mimetismo
    Hymenoptera InFr07           Fr         Co        Fr       Mimetismo
    Formicidae      InFr08          Fr         Fr         De     Mimetismo
    Blattaria          InDe09        De        De       Cr      Mimetismo
    Lepidoptera     InCr10         Cr        Nm      Cr        Mimetismo
    Cicadidae        InNM11        Nm      Ca        Co      Mimetismo
    Coleoptera      InNM12        Nm       Cr        Nm     Mimetismo
  

  
        Dica:
   Infesta são as naves mais fracas do universo, no entanto elas atiram primeiro que todo mundo menos tantra, o que dá uma vantagem nas defesas só prestam se forem de montão, não adianta querer fazer todos os tipos
   As naves mais recomendadas por Bira são:

·   Drosophila     
·   Muscidae 
·   Isoptera         
·   dermapdera
·   formicidae
·   leptopdera
·   cicadae

Pros:  
1.       Iniciativa Baixa
2.       Baratas
Contras:
1.       Naves Fracas

Ø     Ataque 4.0
Ø     Defesa 10.0
Ø     Poder de Fogo 5.0
Ø               Custo: 10.0
Ø               Média: 7,2
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 Simbion
(Ajuda De Slayers)

 

A raça Simbion tem como sua característica principal a fuselagem alta, e sua especialização é a assimilação de naves. Sua especialização te disponibiliza diversas táticas de jogo, fazendo com que sua jogabilidade seja a maior do jogo.
Uma opinião pessoal para quem quer jogar com essa raça é: Você tem que ter experiências com as outras raças, na sua frota terá diversos tipos de naves e você tem que saber o que fazer com elas. Não pense que vai conseguir formar uma frota perfeita, porque não vai. E por último, se você não gosta de pegar a festa no final, não jogue de Simbion, a raça tem a pior iniciativa do jogo.

·         Naves
Os Simbion têm dois tipos de naves, as de Roubo e as Normais, e como citado acima ela tem a maior iniciativa e também a maior fuselagem, vamos ao que interessa..

Pirata: Ela é a “base” da sua frota no começo de round, é uma nave de assimilação, tem baixo custo, e se tiver Shield  ela fará o seu trabalho com 100% de eficácia, um de seus pontos fracos é que ela está mais para infesta do que simbion, se você não as possuir em grande número o estrago é nulo.
Corsária: Um caça um pouco inútil, uma nave que não rouba e tem o custo altíssimo. O seu custo benefício não vale apena para tê-la como alvo Co, e para Alvo De’s são necessárias milhares dela, sua utilidade fica mais para shield da Pirata.
Sorrateira: Isso sim é nave, além de ser uma nave de roubo tem ótima fuselagem, combinada do jeito certo vira uma das naves mais temidas do jogo. È lógico que como toda nave ela tem seu ponto fraco.. Ela não tem shield, já que é o único Co da raça, e tem a iniciativa mais alta do jogo entre os Corvetes.
Ladra: Uma nave ruim/mediana tem o custo baixo e custa mais cristal do que metal (a única dos simbions). É a primeira Anti Cru dos Simbions, que por sinal é nosso ponto fraco, mas não é a melhor e nem a que eu recomendo, a não ser que você queira atacar humanos a rodo, só que vai precisar de milhares dela. Como anti Ca, ela é inútel.
Bucaneira: depois da atualização em que as bucaneiras viraram naves de roubo as frotas FRA dos simbions passaram a ser utilizadas como nunca. Ela e a Raposa formam um dos melhores combos (se não for o melhor) da raça. O único defeito desta nave é que seu custo é muito alto.
Raposa: Como já foi dito, esta nave em combo com a bucaneira se torna uma arma muito poderosa, e como a bucaneira seu custo também é altíssimo.
Hiena: Sinceramente, depois da atualização eu até chorei quando vi as mudanças dessa nave, era uma nave totalmente inútil, mas agora com suas mudanças tendo seu segundo alvo De, se tornou uma nave muito forte, combinada do jeito certo ela fode com qualquer raça e ela também é a melhor Anti Cru do da raça, pelo menos a meu ver. De ponto fraco só sua iniciativa e seu mega super custo, mas vale a pena.
Conversora: Eu só as usaria em combos com frota De’, fora isso é uma nave sem utilidade, o que ela faz a sorrateira e pirata também faz, e faz até melhor.
Traidora: Talvez essa nave ainda sirva para roubar Fra’s em grande quantidade, já para alvos De’s eu ainda prefiro as Hienas. Alta fuselagem e alto custo também.
Falsárias: Ótima nave, pelo menos para cobrir a falta de Anti nave mãe dos simbions, a meu ver pouca utilidade para ataques, mas para defesas principalmente do seu planeta é 100% útil.
Furtiva: Tem a melhor fuselagem do jogo, é uma péssima anti Cru pela sua iniciativa, mas uma ótima anti Fra, seu poder de destruição é insano, e seu custo também, haha.
Guerreira: Está nave é uma piada, somente não as faça.

·         Especialização

Já temos a melhor fuselagem do jogo, então deixá-la melhor ainda não faz muito sentido, eu aconselho fazer todas em Poder de Fogo (dano aprimorado), com 30% de dano a mais roubamos muito mais e ganhamos mais score, sendo assim muito mais vantajoso para nós simbions.

·         Frotas

Leves: Caças e Corvetes
Médias: Fragatas / Fragatas e Sorrateiras / Fragatas e Destroier
Pesadas: Destroier e Cruzadores / Destroier e Naves Mães (ambos os combos com um parceiro)

Obs: Não se esqueça, sua raça é de assimilação, você tem infinitas possibilidades de frotas, se caso existir uma brecha em sua frota tente complementá-la com naves de outras raças.

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Tantra
(Feito por Soldado (Ex-Membro NB))

 
Amada por alguns e odiada por outros, na verdade amada por players mais experientes mesmo que sabem compor de forma correta a frota e odiada por iniciantes e principalmente por adversários

Suas naves são
Escudeira             TaCa01 (Ca)
Batedora              TaCa02 (Co/Fr)
 Negociadora     TaCo03 (De/Fr)
 Julgadora            TaCo04 (Ca/Co)
 Diplomata          TaFr05 (Co/Ca)
 Defensora          TaFr06 (Nm/Cr)
 Executora           TaDe08 (De/Nm)
 Estandarte         TaDe07 (Fr)      
 Guardiã               TaCr09 (Ca/Co)
 Mediadora         TaCr10 (Cr/De)
 Pacificadora      TaNm11 (Cr/Nm)
 Vigilante             TaNm12 (De/Fr)

Análise

Aqui as classificarei em três classe, as leve, as medias e pesadas. O bom de jogar de Tantra é que tanto sua frota leve quanto sua frota pesada são excelentes. A frota média não e aconselhada.

Frota Leve: Escudeira + Batedora + Negociadora + Coletoras Rápidas
Esta frota é totalmente excelente. O seu furo de Cr/Nm é facilmente coberto por uma frota leve de Xantii ou Infesta ou uma frota média (Fr) de Humano.
Proporções: Tenha toneladas de escudeiras para poder roidar com tranquilidade os Infestas e Xantiis. Não precisará de toneladas, mas muitas batedoras pra bater em Simbion (sorrateiras são o terror dos Tantra). Negociadora são muito bem vindas nessa frota por causa de Humanos e suas Medusas metidas à besta. Mas você não terá nos Humanos seu A1. A1 deverá ser SEMPRE Xantii e Infesta, que as escudeiras e batedoras dão jeito sem fazer esforço.
Excelente frota tanto para atacar quanto para defender.

Frota Média: Negociadora + Diplomata + Defensora + Coletoras Normais
Essa frota não é aconselhada por dois simples motivos já citados nas descrições das naves: Diplomata é uma nave fraca hoje. Defensora, pra ser considerada lixo, precisa melhorar muito. Acaba que você vai gastar uma penca de recursos em Fr que poderiam ser concentrados em Frota Leve ou guardados para sua Frota Pesada.
Como dito não e aconselhável o uso desta frota, mas se for usar, abuse das diplomatas e negociadoras e tenha uma reserva para defensoras.

Frota Pesada: Guardiã + Mediadora + Vigilante + Coletoras Abissais
Cruzadores... ”minha mãe do céu”... Xantiis e Infestas não gostam nem de imaginar uma frotinha de 2.000 de Cr chegando aos planetinhas deles. Cobre praticamente todos os alvos (furo para Nm) com maestria. O ponto alto é a Vigilante atirar antes de suas Mediadoras, fazendo com que os tiros da Mediadora fiquem concentrados nos Cr alheios. Grifos podem lhe causar problemas caso não segure todos.
Dica: Tenha mais Guardiãs e Vigilantes. Dificilmente você ira pra porrada com alguém socado de Cr que necessite de tamanho esforço. Tenha Mediadoras mais ou menos na proporção de 1 para cada 3 Guardiãs/Vigilantes.
Excelente frota para atacar, mas defender apenas o seu planeta. Para defender outros planetas, o TAD alto atrapalha a chegada dessas belezinhas e é melhor confiar em sua frota leve.

PROS: Sua iniciativa baixa, naves relativamente baratas, destaque para  seus caças baratos e eficientes
CONTRAS: É uma raça balanceada porem não destrói apenas neutraliza

Resultado Final

Ataque: 7.0
Defesa: 10.0
Poder de Fogo: 7.0
Custo 7.5
Média: 7.8

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Xantii
( Feito por: Vellames)

 


Essa raça tem um bom poder de fogo pode ser considerada uma raça guerreira
Suas Naves são
Ronin                        XaCa01 (Ca)
Ninja                         XaCa02 (Cr/De)
Sentinela                  XaCa03 (Fr/Co)         
Predadora                XaCo04 (Fr)  
Vingadora                XaCo05 (Co/Ca)
Intrusa                      XaFr06  (De/Co)
Lançadora                XaFr07  (Nm/De)
Bombardeira           XaFr08  (Fr/Ca)       
 Detonadora            XaDe09 (Co/Fr)         
 Terrorista                XaDe10 (Nm/Cr)
 Samurai                   XaCr11  (Cr/Nm)
 Capitânea              XaNm12 (De/Ca)

Pros: Naves com um poder de ataque alto, destaque desparado para os caças. Os xantiis possuem três caças distintos que atiram em alvos diferentes, os caças são capazes de atiram em quase tudo, só não em Nave-Mãe (Nm) e outro destaque para sua nave mae que faz um caos total contra caça e como se fosse pouco os Xantii tem naves invisiveis só capazes de serem detectadas com onda de análise militar
Contras: Naves muito caras
Resultado Final:
Ataque: 9.5
Defesa: 9.5
Poder de Fogo: 10.0
Custo: 6.0
Média: 8.75
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Humanos
(Feito Por: Vellames)



A raça mais equilibrada do jogo e muito recomendada para iniciantes no jogo
Suas naves são
-Fênix  HuCa01  (Ca/Fr)
-Gargula  HuCo02  ( Co/Fr)
-Esfinge HuCo03  (Co/Dr/De)
-Quimera HuFr04  (Fr/Ca/Co)
-Hidra HuFr05  (FR)
-Harpia HuFr06  (Fr/De/Cr)
-Medusa HuDe07  (De/Co/Ca)
-Mantícora HuDe08  (De/Cr)
-Minotauro  HuCr09  (Cr/Fr/Co)
-Pégaso  HuCr10  (Cr/De/Fr)
-Grifo HuNm11  ( Nm/Cr)
-Centauro HuNm12  (Nm/De)

PROS: Suas naves são equilibradas tanto para ataque ou para defesa, alem de serem baratas Destaque para as fragatas (FR) que tem uma maior variedade de tiros
CONTRAS: Um enorme agravante dos humanos e que a única neves dele que atira em Nave Mãe(Nm) são as próprias naves mães ou seja se aparecerem te atacando com nave mãe sua única alternativa e construir outra nave mãe
Resultado final
Ataque 8.0
Defesa 8.0
Custo 10.0
Poder de Fogo 7.5
Média : 8.37

Artigo BY: Vellames

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