Infesta
(Feito Por: Tio Bira)
Nome Id A1 A2 A3 OBS
Drosophila InCa01 Ca Fr Co Mimetismo
Muscidae InCa02 Ca Ca - Mimetismo
Isoptera InCa03 Ca De Cr Mimetismo
Dermaptera InCo04 Co Co Ca Mimetismo
Culicidae InCo05 Co De Fr Mimetismo
Tipulidae InCo06 Co Fr - Mimetismo
Hymenoptera InFr07 Fr Co Fr Mimetismo
Formicidae InFr08 Fr Fr De Mimetismo
Blattaria InDe09 De De Cr Mimetismo
Lepidoptera InCr10 Cr Nm Cr Mimetismo
Cicadidae InNM11 Nm Ca Co Mimetismo
Coleoptera InNM12 Nm Cr Nm Mimetismo
Dica:
Infesta são as naves mais fracas do universo, no entanto elas atiram primeiro que todo mundo menos tantra, o que dá uma vantagem nas defesas só prestam se forem de montão, não adianta querer fazer todos os tipos
As naves mais recomendadas por Bira são:
· Drosophila
· Muscidae
· Isoptera
· dermapdera
· formicidae
· leptopdera
· cicadae
Pros:
1. Iniciativa Baixa
2. Baratas
Contras:
1. Naves Fracas
Ø Ataque 4.0
Ø Defesa 10.0
Ø Poder de Fogo 5.0
Ø Custo: 10.0
Ø Média: 7,2
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Simbion
(Ajuda De Slayers)
A raça Simbion tem como sua característica principal a fuselagem alta, e sua especialização é a assimilação de naves. Sua especialização te disponibiliza diversas táticas de jogo, fazendo com que sua jogabilidade seja a maior do jogo.
Uma opinião pessoal para quem quer jogar com essa raça é: Você tem que ter experiências com as outras raças, na sua frota terá diversos tipos de naves e você tem que saber o que fazer com elas. Não pense que vai conseguir formar uma frota perfeita, porque não vai. E por último, se você não gosta de pegar a festa no final, não jogue de Simbion, a raça tem a pior iniciativa do jogo.
· Naves
Os Simbion têm dois tipos de naves, as de Roubo e as Normais, e como citado acima ela tem a maior iniciativa e também a maior fuselagem, vamos ao que interessa..
Pirata: Ela é a “base” da sua frota no começo de round, é uma nave de assimilação, tem baixo custo, e se tiver Shield ela fará o seu trabalho com 100% de eficácia, um de seus pontos fracos é que ela está mais para infesta do que simbion, se você não as possuir em grande número o estrago é nulo.
Corsária: Um caça um pouco inútil, uma nave que não rouba e tem o custo altíssimo. O seu custo benefício não vale apena para tê-la como alvo Co, e para Alvo De’s são necessárias milhares dela, sua utilidade fica mais para shield da Pirata.
Sorrateira: Isso sim é nave, além de ser uma nave de roubo tem ótima fuselagem, combinada do jeito certo vira uma das naves mais temidas do jogo. È lógico que como toda nave ela tem seu ponto fraco.. Ela não tem shield, já que é o único Co da raça, e tem a iniciativa mais alta do jogo entre os Corvetes.
Ladra: Uma nave ruim/mediana tem o custo baixo e custa mais cristal do que metal (a única dos simbions). É a primeira Anti Cru dos Simbions, que por sinal é nosso ponto fraco, mas não é a melhor e nem a que eu recomendo, a não ser que você queira atacar humanos a rodo, só que vai precisar de milhares dela. Como anti Ca, ela é inútel.
Bucaneira: depois da atualização em que as bucaneiras viraram naves de roubo as frotas FRA dos simbions passaram a ser utilizadas como nunca. Ela e a Raposa formam um dos melhores combos (se não for o melhor) da raça. O único defeito desta nave é que seu custo é muito alto.
Raposa: Como já foi dito, esta nave em combo com a bucaneira se torna uma arma muito poderosa, e como a bucaneira seu custo também é altíssimo.
Hiena: Sinceramente, depois da atualização eu até chorei quando vi as mudanças dessa nave, era uma nave totalmente inútil, mas agora com suas mudanças tendo seu segundo alvo De, se tornou uma nave muito forte, combinada do jeito certo ela fode com qualquer raça e ela também é a melhor Anti Cru do da raça, pelo menos a meu ver. De ponto fraco só sua iniciativa e seu mega super custo, mas vale a pena.
Conversora: Eu só as usaria em combos com frota De’, fora isso é uma nave sem utilidade, o que ela faz a sorrateira e pirata também faz, e faz até melhor.
Traidora: Talvez essa nave ainda sirva para roubar Fra’s em grande quantidade, já para alvos De’s eu ainda prefiro as Hienas. Alta fuselagem e alto custo também.
Falsárias: Ótima nave, pelo menos para cobrir a falta de Anti nave mãe dos simbions, a meu ver pouca utilidade para ataques, mas para defesas principalmente do seu planeta é 100% útil.
Furtiva: Tem a melhor fuselagem do jogo, é uma péssima anti Cru pela sua iniciativa, mas uma ótima anti Fra, seu poder de destruição é insano, e seu custo também, haha.
Guerreira: Está nave é uma piada, somente não as faça.
· Especialização
Já temos a melhor fuselagem do jogo, então deixá-la melhor ainda não faz muito sentido, eu aconselho fazer todas em Poder de Fogo (dano aprimorado), com 30% de dano a mais roubamos muito mais e ganhamos mais score, sendo assim muito mais vantajoso para nós simbions.
· Frotas
Leves: Caças e Corvetes
Médias: Fragatas / Fragatas e Sorrateiras / Fragatas e Destroier
Pesadas: Destroier e Cruzadores / Destroier e Naves Mães (ambos os combos com um parceiro)
Obs: Não se esqueça, sua raça é de assimilação, você tem infinitas possibilidades de frotas, se caso existir uma brecha em sua frota tente complementá-la com naves de outras raças.
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Tantra
(Feito por Soldado (Ex-Membro NB))
Amada por alguns e odiada por outros, na verdade amada por players mais experientes mesmo que sabem compor de forma correta a frota e odiada por iniciantes e principalmente por adversários
Suas naves são
Escudeira TaCa01 (Ca)
Batedora TaCa02 (Co/Fr)
Negociadora TaCo03 (De/Fr)
Julgadora TaCo04 (Ca/Co)
Diplomata TaFr05 (Co/Ca)
Defensora TaFr06 (Nm/Cr)
Executora TaDe08 (De/Nm)
Estandarte TaDe07 (Fr)
Guardiã TaCr09 (Ca/Co)
Mediadora TaCr10 (Cr/De)
Pacificadora TaNm11 (Cr/Nm)
Vigilante TaNm12 (De/Fr)
Análise
Aqui as classificarei em três classe, as leve, as medias e pesadas. O bom de jogar de Tantra é que tanto sua frota leve quanto sua frota pesada são excelentes. A frota média não e aconselhada.
Frota Leve: Escudeira + Batedora + Negociadora + Coletoras Rápidas
Esta frota é totalmente excelente. O seu furo de Cr/Nm é facilmente coberto por uma frota leve de Xantii ou Infesta ou uma frota média (Fr) de Humano.
Proporções: Tenha toneladas de escudeiras para poder roidar com tranquilidade os Infestas e Xantiis. Não precisará de toneladas, mas muitas batedoras pra bater em Simbion (sorrateiras são o terror dos Tantra). Negociadora são muito bem vindas nessa frota por causa de Humanos e suas Medusas metidas à besta. Mas você não terá nos Humanos seu A1. A1 deverá ser SEMPRE Xantii e Infesta, que as escudeiras e batedoras dão jeito sem fazer esforço.
Excelente frota tanto para atacar quanto para defender.
Frota Média: Negociadora + Diplomata + Defensora + Coletoras Normais
Essa frota não é aconselhada por dois simples motivos já citados nas descrições das naves: Diplomata é uma nave fraca hoje. Defensora, pra ser considerada lixo, precisa melhorar muito. Acaba que você vai gastar uma penca de recursos em Fr que poderiam ser concentrados em Frota Leve ou guardados para sua Frota Pesada.
Como dito não e aconselhável o uso desta frota, mas se for usar, abuse das diplomatas e negociadoras e tenha uma reserva para defensoras.
Frota Pesada: Guardiã + Mediadora + Vigilante + Coletoras Abissais
Cruzadores... ”minha mãe do céu”... Xantiis e Infestas não gostam nem de imaginar uma frotinha de 2.000 de Cr chegando aos planetinhas deles. Cobre praticamente todos os alvos (furo para Nm) com maestria. O ponto alto é a Vigilante atirar antes de suas Mediadoras, fazendo com que os tiros da Mediadora fiquem concentrados nos Cr alheios. Grifos podem lhe causar problemas caso não segure todos.
Dica: Tenha mais Guardiãs e Vigilantes. Dificilmente você ira pra porrada com alguém socado de Cr que necessite de tamanho esforço. Tenha Mediadoras mais ou menos na proporção de 1 para cada 3 Guardiãs/Vigilantes.
Excelente frota para atacar, mas defender apenas o seu planeta. Para defender outros planetas, o TAD alto atrapalha a chegada dessas belezinhas e é melhor confiar em sua frota leve.
Aqui as classificarei em três classe, as leve, as medias e pesadas. O bom de jogar de Tantra é que tanto sua frota leve quanto sua frota pesada são excelentes. A frota média não e aconselhada.
Frota Leve: Escudeira + Batedora + Negociadora + Coletoras Rápidas
Esta frota é totalmente excelente. O seu furo de Cr/Nm é facilmente coberto por uma frota leve de Xantii ou Infesta ou uma frota média (Fr) de Humano.
Proporções: Tenha toneladas de escudeiras para poder roidar com tranquilidade os Infestas e Xantiis. Não precisará de toneladas, mas muitas batedoras pra bater em Simbion (sorrateiras são o terror dos Tantra). Negociadora são muito bem vindas nessa frota por causa de Humanos e suas Medusas metidas à besta. Mas você não terá nos Humanos seu A1. A1 deverá ser SEMPRE Xantii e Infesta, que as escudeiras e batedoras dão jeito sem fazer esforço.
Excelente frota tanto para atacar quanto para defender.
Frota Média: Negociadora + Diplomata + Defensora + Coletoras Normais
Essa frota não é aconselhada por dois simples motivos já citados nas descrições das naves: Diplomata é uma nave fraca hoje. Defensora, pra ser considerada lixo, precisa melhorar muito. Acaba que você vai gastar uma penca de recursos em Fr que poderiam ser concentrados em Frota Leve ou guardados para sua Frota Pesada.
Como dito não e aconselhável o uso desta frota, mas se for usar, abuse das diplomatas e negociadoras e tenha uma reserva para defensoras.
Frota Pesada: Guardiã + Mediadora + Vigilante + Coletoras Abissais
Cruzadores... ”minha mãe do céu”... Xantiis e Infestas não gostam nem de imaginar uma frotinha de 2.000 de Cr chegando aos planetinhas deles. Cobre praticamente todos os alvos (furo para Nm) com maestria. O ponto alto é a Vigilante atirar antes de suas Mediadoras, fazendo com que os tiros da Mediadora fiquem concentrados nos Cr alheios. Grifos podem lhe causar problemas caso não segure todos.
Dica: Tenha mais Guardiãs e Vigilantes. Dificilmente você ira pra porrada com alguém socado de Cr que necessite de tamanho esforço. Tenha Mediadoras mais ou menos na proporção de 1 para cada 3 Guardiãs/Vigilantes.
Excelente frota para atacar, mas defender apenas o seu planeta. Para defender outros planetas, o TAD alto atrapalha a chegada dessas belezinhas e é melhor confiar em sua frota leve.
PROS: Sua iniciativa baixa, naves relativamente baratas, destaque para seus caças baratos e eficientes
CONTRAS: É uma raça balanceada porem não destrói apenas neutraliza
Resultado Final
Ataque: 7.0
Defesa: 10.0
Poder de Fogo: 7.0
Custo 7.5
Média: 7.8
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Xantii
( Feito por: Vellames)
Essa raça tem um bom poder de fogo pode ser considerada uma raça guerreira
Suas Naves são
Ronin XaCa01 (Ca)
Ninja XaCa02 (Cr/De)
Sentinela XaCa03 (Fr/Co)
Predadora XaCo04 (Fr)
Vingadora XaCo05 (Co/Ca)
Intrusa XaFr06 (De/Co)
Lançadora XaFr07 (Nm/De)
Bombardeira XaFr08 (Fr/Ca)
Detonadora XaDe09 (Co/Fr)
Terrorista XaDe10 (Nm/Cr)
Samurai XaCr11 (Cr/Nm)
Capitânea XaNm12 (De/Ca)
Pros: Naves com um poder de ataque alto, destaque desparado para os caças. Os xantiis possuem três caças distintos que atiram em alvos diferentes, os caças são capazes de atiram em quase tudo, só não em Nave-Mãe (Nm) e outro destaque para sua nave mae que faz um caos total contra caça e como se fosse pouco os Xantii tem naves invisiveis só capazes de serem detectadas com onda de análise militar
Contras: Naves muito caras
Resultado Final:
Ataque: 9.5
Defesa: 9.5
Poder de Fogo: 10.0
Custo: 6.0
Média: 8.75
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Humanos
(Feito Por: Vellames)
A raça mais equilibrada do jogo e muito recomendada para iniciantes no jogo
Suas naves são
-Fênix HuCa01 (Ca/Fr)
-Gargula HuCo02 ( Co/Fr)
-Esfinge HuCo03 (Co/Dr/De)
-Quimera HuFr04 (Fr/Ca/Co)
-Hidra HuFr05 (FR)
-Harpia HuFr06 (Fr/De/Cr)
-Medusa HuDe07 (De/Co/Ca)
-Mantícora HuDe08 (De/Cr)
-Minotauro HuCr09 (Cr/Fr/Co)
-Pégaso HuCr10 (Cr/De/Fr)
-Grifo HuNm11 ( Nm/Cr)
-Centauro HuNm12 (Nm/De)
PROS: Suas naves são equilibradas tanto para ataque ou para defesa, alem de serem baratas Destaque para as fragatas (FR) que tem uma maior variedade de tiros
CONTRAS: Um enorme agravante dos humanos e que a única neves dele que atira em Nave Mãe(Nm) são as próprias naves mães ou seja se aparecerem te atacando com nave mãe sua única alternativa e construir outra nave mãe
Resultado final
Ataque 8.0
Defesa 8.0
Custo 10.0
Poder de Fogo 7.5
Média : 8.37
Artigo BY: Vellames




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